Celular

Samsung S7 poderá utilizar recursos de sensibilidade ao toque

synaptics-clearforce

Entre inúmeras especulações sobre à chegada do Samsung Galaxy S7, após o lançamento do então antecessor, o S6. Eis que surge mais um rumor, é que a empresa Synaptics lançou na última terça-feira (06), uma tecnologia ClearForce similar à tecnologia 3D da Apple.

Atualmente, essa tecnologia 3D Touch da Synaptics – empresa responsável pela criação de produtos sensíveis ao toque humano, conhecida por sua tecnologia inclusa em alguns notebooks -, está prevista para acompanhar smartphones futuros da empresa Apple Watch.

Synaptics-ClearForce1-650x370

                                                                   Tecnologia ClearForce da Synptics. (Foto: Reprodução)

Não se tem oficializado sobre o lançamento do Samsung S7, mas se caso exista tal possibilidade, o lançamento pode ocorrer durante o primeiro trimestre de 2016, já que os produtos da empresa seguem uma linha de lançamento. E assim, segundo informações sul-coreanas, a empresa Synaptics, poderá adaptar sua tecnologia ClearForce para os sistema operacional Android.

O Recurso Touch 3D, faz com que seus usuários interajam de uma forma eficiente com os produtos IOS a partir de pressões que variem entre,  leve, médio e forte. Com isso, cada aplicativo compatível com o sistema operacional reage de uma forma diferenciada.

Já para a tecnologia ClearForce para produtos com o sistema operacional Android, terá funções semelhantes ao 3D Touch, porém, com vários outros recursos como,  usar o recurso de rolagem, zoom e visualização panorâmica de imagens, controles de jogos, desbloqueio do aparelho, menus de contexto, e muito mais.

Não temos confirmações sobre quais empresas do segmento irá utilizar tal recurso, mas segundo a Synaptics a pretensão é atingir a todas as marcas e modelos de aparelhos telefônicos, não só com o sistema IOS, mas também com o sistema Android.

Lembrando que, a Hawuei lançou em setembro um produto semelhante à tecnologia ClearForce para competir com os produtos da Apple. Sendo assim, caso o novo produto da linha Samsung Galaxy, o S7, utilize de tal tecnologia. A empresa do renomado Steve Jobs, terá não só uma, mas duas concorrentes do segmento. Há ainda, informações de que outras marcas passem a aderir a tecnologia da Synaptics em até 2 anos. Vejamos abaixo o vídeo de apresentação da tecnologia ClearForce.

Fonte: International Business Times

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo