Netflix

Samsung lançará serviço de streaming para bater de frente com a Netflix

Entenda como funcionaria o serviço

De acordo com recentes notícias divulgadas, a gigante Samsung está negociando com empresas no ramo do entretenimento e TV a cabo. O intuito da sul-coreana, que é uma das maiores fabricantes de TV do planeta, é entrar no mercado de streaming online.

A Apple, BitTorrent e até mesmo o Spotify já estão pensando em fazer o mesmo, isto é, se aliar a empresas de TV a cabo e entrar de vez neste ramo do streaming.

O serviço seria totalmente utilizável em TVs conectadas à web e também em smartphones, tablets e dispositivos móveis em geral. Este recurso impulsionaria ainda mais o mercado de smartphones, cujo vem ameaçando a hegemonia da Samsung.

A sul-coreana estaria de fato aderindo a um serviço similar ao já popular Netflix, entretanto haveria um diferencial muito importante; todos os canais a cabo iriam estar disponíveis ao redor do mundo, sem filtragem de conteúdo por mercado ou região.

Para deixar tal rumor ainda mais forte, em recente entrevista à Bloomberg um executivo da Samsung disse: “Nossa intenção é continuar desenvolvendo estratégias de colaboração com parceiros de conteúdo em vez de competir com eles”.

FONTE – SamMobile

Recente

Topo