Celular

Saiba o significado dos códigos atrás do seu celular

Um pequeno barco com uma letra X lixo acima; um ponto de exclamação e um monte de siglas. Você provavelmente já percebeu essas pequenas marcas à espreita na parte de trás do seu telefone, laptop ou carregador e talvez você até já se perguntasses por que eles estão lá.

Estes pequenos emblemas são marcas de certificação usados ​​por agências governamentais e organizações regulatórias para demonstrar que um produto está em conformidade com as normas de segurança. Eles também são freqüentemente usados ​​para mostrar que um dispositivo pode ser vendido em um país ou região em particular. Você encontrará toda a tecnologia em sua casa; em telefones, tablets, laptops, carregadores e qualquer coisa com um plugue.

Enquanto as marcas de certificação são agora difundidas, eles podem desaparecer em breve. Em novembro de 2014, o presidente Barack Obama assinou a proposta de E-Label se tornou lei, permitindo que a Comissão Federal de Comunicações (FCC por sua sigla em Inglês) esconder a sua marca de certificação no menu do sistema operacional um dispositivo, em vez de imprimir fisicamente algures no dispositivo.

Confira o infográfico abaixo para saber tudo sobre esses pequenos símbolos estranhos e que eles representam.

Em seguida, um olhar mais profundo que eles significam:

EmblemaSignificado
Ponto de exclamação dentro de um círculoOu operadores de serviços sem fio de diferentes países às vezes operam em diferentes faixas de freqüência. Quando um dispositivo sob a autoridade da Comissão Europeia (CE) tem esse ícone (conhecido como o “símbolo de alerta”) significa que este dispositivo pode tentar operar em uma banda que não é legal em um país da Europa, em particular,
CECE defende Conformidade Europeia e é usado para fazer produtos que atendam às normas de segurança eletromagnéticos e elétricos na União Europeia. Os produtos devem ter esta marca para ser vendida em quase todos os países europeus.
FCCSe o dispositivo tiver um ícone da FCC, isso significa que ele é certificado pela Federal Communications Commission dos Estados Unidos Como uma agência do governo federal, que regula a comunicação de todos os tipos (TV, cabo, rádio, etc.) em todo os Estados Unidos.
ULFica para Underwriters Laboratories, uma organização que testa a segurança de muitos materiais elétricos e de construção. Os produtos com esta marca foram aprovados pela UL. Curiosidade: Underwriters Laboratories foi fundamental para a adopção generalizada de energia elétrica em os EUA
Círculo com uma marca de seleçãoConhecido como CTICK, este emblema utilizado pelo Australian Communications Mídia Authority (ACMA) para indicar que um produto é compatível com os padrões eletromagnéticos e pode ser vendido em Austrália.
Trash com XEste símbolo de Waste Electrical and Electronic Equipment na Europa (REEE) indica que o dispositivo não deve ser descartado em uma lixeira, pois contém materiais perigosos, e em vez disso deve ser devidamente reciclados.
NOMEste símbolo indica a aprovação da Norma Oficial Mexicana, México uma entidade reguladora.
NYCENormalmente, isso é acompanhado por marca NOM e significa que o produto é certificado pela Normalização e Certificação Eletrônica. O corpo diretivo regula a eletrônica, telecomunicações e segurança do setor de telecomunicações no México.
VCCIEles são as iniciais do Conselho de Controle Voluntário para Interferência por Equipamento de Tecnologia da Informação. Ele é usado no Japão para mostrar que um produto está em conformidade com os padrões eletromagnéticos.
Número de quatro dígitosGeralmente, ele é colocado ao lado do emblema CE e indica o “organismo notificado”, que testou e certificou o produto de forma independente. Essas empresas vêm de muitos países, incluindo a Alemanha, a Dinamarca, a Grécia e a Itália.

Sem título

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo