Aplicativos

Saiba o que fazer caso seu Facebook seja bloqueado

Muitas pessoas já tiveram seu Facebook bloqueado e ficaram totalmente perdidas em relação ao saber o que fazer para reverter a situação. Algumas chegam até por optar em criar uma nova conta na rede social. Isto acontece devido as regras de comportamento que são violadas pelo usuário, mesmo que sem perceber.

O motivo mais comum para uma conta bloqueada é o desrespeito aos termos de uso da rede social. Comportamentos como assédio, nome falso, se passar por celebridades e postagens impróprias são intoleráveis.

Caso sua conta esteja bloqueada, você fica impossibilitado de fazer login, e ainda receberá uma mensagem da plataforma informando o que aconteceu. Se essa mensagem não for exibida, significa que você não foi banido da rede social, mas está passando por outro problema na conta. Normalmente devido a uma manutenção do servidor.

Vale lembrar que o Facebook costuma mandar avisos prévios para os usuários antes de bloquear uma conta. Isto acontece quando estes postam muitas mensagens que ofendem os termos de uso. Servem como um alerta para que a pessoa pare com as atitudes ilegais. Nos casos mais extremos a conta é banida sem qualquer aviso.

Mas agora a pergunta que não quer calar: “Como recuperar a minha conta?”. Se você acha que a medida com você foi injusto, o Facebook disponibiliza um formulário na qual é possível fazer um apelo e recuperar o acesso. Para acessá-lo, clique aqui.

No formulário é preciso enviar documentos como o RG para comprovar que a conta no Facebook possui o seu verdadeiro nome. Basta clicar no link e preencher as informações necessárias.

Em tempo, o bloqueio do Facebook costuma ser temporário e varia de acordo com a infração. O acesso é restaurado normalmente. Caso o usuário continue cometendo infrações poderá ter a conta apagada sem aviso prévio.

Recente

Topo