Notícias

Saiba o motivo da remoção do “Ok Google”

Quem já atualizou o navegador Google Chrome para a sua nova versão, a versão 46, deve ter percebido que o recurso, “Ok Google”, já não funciona como antes. O motivo é que o Google resolveu acabar com o sistema automático do recurso.

Antes bastava dizer “Ok Google”, em voz alta e pronto o navegador já reconhecia o comando de voz e abria uma interface de pesquisa. Por exemplo, se você falasse, “Ok Google – temperatura”, o navegador daria resultados sobre o estado meteorológico do dia em sua cidade, e exibiria uma lista de sites com serviços relacionados ao termo pesquisado.

O recurso de pesquisa de voz estendeu-se para smartphones e tablets. Mas muita gente tinha dúvidas sobre como eram guardadas as nossas vozes de pesquisa, se o Google puvia a nossa conversa ou se as nossas conversas eram guardadas.

E a resposta é, existe um painel de atividades de pesquisa feita através do “Ok Google”, que pode ser vista clicando aqui, basta está logado em seu gmail, e pronto você receberá uma lista com gravações de pesquisa de voz realizadas por você.

Bom mas vamos ao que interessa, o motivo da remoção do serviço do Google Chrome, segundo o próprio Google, é que serviços como esse é o responsável pela “má” performance e gastos rápidos de baterias dos laptops. Além disso, poucas pessoas utilizam esse tipo de serviço (automático). Também foi removido o recurso de notificações, que alertava utilizadores nas redes sociais e e-mails.

Serviço continua disponível, mas não na forma automática

Serviço continua disponível, mas não na forma automática

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo