Saiba mais detalhes sobre o smartphone que a Xiaomi deve lançar no EUA 0 9

Aqui no Brasil a Xiaomi não vende nenhum smartphone, porém já sabe-se que ela vem se preparando para entrar no mercado, mas isso é assunto para outra matéria, já que assim como no Brasil, a Xiaomi tem uma grande ambição de passar a vender seus telefones para os americanos, embora na China a empresa seja uma ultra gigante, no Estados Unidos ela vem preparando um smartphone que vai marcar a sua chegada, embora não seja ainda confirmado, a imprensa internacional garante que o smartphone vai se chamar Redmi 2 Pro.

(Visual do Xiaomi Redmi 2 Pro, fica meio a desejar)
(Visual do Xiaomi Redmi 2 Pro, fica meio a desejar)

Para um smartphone de entrada o Redmi 2 Pro, vai chegar com uma tela HD com um tamanho de 4,7 polegadas, modestos 2GB RAM, bons 16 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.0. O processador é um quad-core Qualcomm Snapdragon 410 e o 4G. Em termos de preço o Redmi 2 pro deve chegar pelo valor de US $ 110. Esse smartphone embora tenha sido “divulgado” de forma não oficial, a mídia especializada não gostou dele, tendo em vista que se esperava algo mais competitivo para uma empresa que está entrando em um terreno novo, mesmo se tratando de um telefone de entrada, a Xiaomi deveria ao menos deixar o Redmi mais potente, nem que para isso o preço do telefone pudesse sofrer algumas alterações.

(Para um smartphone de entrada, o Redmi 2 Pro tem boas configurações)
(Para um smartphone de entrada, o Redmi 2 Pro tem boas configurações)

Curiosamente a mídia americana especula que a atitude da Xiaomi de não anunciar, mas de deixar vazar, seria uma espécie de “termômetro” para saber como os americanos estão recebendo uma nova ideia, daí pode-se explicar o nome “Pro” incluído no smartphone. Outro ponto bastante frustrante é o visual do Redmi 2. Definitivamente ele ficou absolutamente aquém do padrão estético dos demais smartphones da empresa chinesa, o smartphone apresentado é totalmente preto (fosco) e parece ser feito em um plástico ou algo meio borrachoso. Aqui no Brasil por exemplo, sabe-se que a empresa deverá chegar com um smartphone bastante potente e bonito. Aliás no último trimestre a empresa perdeu seu trono de líder no mercado chinês para a Huawei, mas também devemos deixar claro que há planos do Redmi 2 vir para o Brasil, então ele deverá chegar em terras brasileiras e americanas, sabe lá quando.

 

Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Comentar

Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes Comentários desativados em Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes 16

A plataforma digital Inspirarte, idealizada pela Faber-Castell, permite o aprimoramento de técnicas, estilos, com tutoriais e dicas criativas para trabalhos artísticos. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade de profissionais, estudantes, amadores e entusiastas das artes ao mesmo tempo em que cria uma comunidade virtual que incentiva a conexão dos autores e o compartilhamento das obras.

Desenhistas, ilustradores, caligrafistas, artistas plásticos, cartunistas, sejam profissionais, estudantes e interessados em aprimorar suas habilidades artísticas podem ter acesso ao conteúdo separados por categorias. O usuário escolhe, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Além de poder acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue.

Para criar um perfil e uma galeria virtual, o usuário precisa fazer um cadastro, que é totalmente gratuito. Dessa maneira, suas criações autorais ficarão disponíveis na plataforma. O conteúdo exposto também pode ser compartilhado nas redes sociais. Toda semana o Inspirarte seleciona um artista da plataforma para ter sua galeria apresentada em evidência na homepage e também na seção Destaque.

Por meio do conteúdo disponibilizado na plataforma é possível ter acesso a dicas e ideias de técnicas como lápis e carvão, óleo, aquarela, caligrafia, guache, papel arte, stencil e grafitti, giz, canetas e nanquim, entre outras. Todas as criações dos artistas estão classificadas por estilos e técnicas a fim de facilitar a visualização dos usuários. Entre os estilos, é possível encontrar pontilhismo, quadrinhos, moda, doodle, mangá e animé, ilustração digital, livros de colorir, zentagle & mandala, entre outros.

A plataforma reúne também conteúdos disponíveis na web, organizados e apresentados de uma maneira rápida e intuitiva, para que artistas amadores ou profissionais possam aperfeiçoar ou descobrir novas formas de criar e produzir arte. No Inspirarte, os usuários contam ainda com uma loja virtual da marca para facilitar a localização dos produtos usados nas técnicas.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a plataforma Inspirarte nasceu para incentivar a criatividade, conectando a comunidade artística. “Está em nosso DNA estimular a criatividade em todos os públicos, crianças e adultos, profissionais e amadores. Queremos unir o conceito da marca de ideias feitas à mão com a realidade de um público conectado digitalmente, facilitando a livre produção de arte”.

Há mais de dois anos, a Faber-Castell adota o conceito de ideias feitas à mão, que retoma o valor da escrita no papel e da importância do desenhar e pintar nas diversas faixas etárias, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor. Mas a conexão direta à criatividade, educação e arte está presente na companhia desde a sua fundação, há 256 anos. Todas as linhas de produto reforçam a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários, profissionais e interessados em projetos artísticos.