Celular

Saiba cinco razões para você não abandonar o BlackBerry

BlackBerry está se preparando para lançar um dispositivo equipado com o Android, mas com foco na segurança: será chamado de Priv. Isto marca uma mudança na estratégia da empresa de origem canadense, que apesar das dificuldades, tem defendido com unhas e dentes, seu próprio sistema operacional, BlackBerry OS é esperado 10. Ele tem um teclado físico, tela de 5,4 polegadas com resolução de 2K (1.440 x 2.560 pixels), processador Snapdragon 808 de oito núcleos, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmera principal de 18 MP, informou El Tiempo.

Com este dispositivo, John S. Chen, presidente atual da empresa, a divisão espera reviver os dispositivos da empresa. Neste momento, a ação é cotado em dólares BlackBerry 7, depois de atingir um recorde de $ 138,87 em maio de 2008. Os analistas veem este movimento como uma última jogada desesperada para recuperar o brilho do passado.

Atualmente, somente para o Canadá tem uma cota de dispositivos de 0,4 por cento do mercado. Seu declínio retumbante ocorreu desde 2010. No início desse ano, monopolizaram 17 por cento da preferência do usuário, mas no final de 2011, a sua cota no universo móvel foi apenas 8,1 por cento. Apenas dois anos mais tarde, no quarto trimestre de 2013, a presença de BlackBerry era magro e estava abaixo de 1 por cento.

Embora geralmente atribuída a queda do BlackBerry para o surgimento do iPhone em 2007, por três anos, BlackBerry apresentou crescimento e atingiram 20 por cento do mercado em meados de 2010. O telefone da Apple não foi o único prejudicado interesses canadenses, também o aumento gradual da família de terminais com o sistema operacional Android.

O Android e Apple ganhou popularidade graças ao crescimento explosivo de aplicativos em suas lojas, bem como a introdução de características atraentes para diferentes segmentos de consumidores, incluindo corporativa, e acabou com os modelos BlackBerry que não eram atraentes para os clientes, incluindo o BlackBerry Z10, Z30 o, o Passport e Classic. O ponto fraco foi o baixo número de aplicações para OS BlackBerry 10. Embora, em teoria, este sistema é capaz de suportar “apps” do Android, ele nunca apresentou estabilidade suficiente para tornar a experiência ideal.

Nos últimos anos, cabeça canadense mudou três vezes. Mike Lazaridis, fundador da empresa, foi presidente até 2012. Depois do que aconteceu Thorsten Heins, que promoveu o desenvolvimento de OS BlackBerry 10. Em 2013, com o fracasso das estratégias introduzido, Heins demitiu-se e deu lugar ao atual líder, John S . Chen. Atualmente, a maior parte da receita da empresa vem de sua divisão de software e serviços, em especial aqueles voltados ao setor corporativo seguro para os servidores.

Embora poucos têm um telefone BlackBerry hoje, lembramos que o exercício das razões levando-o a ser um dos líderes eram anos atrás.

  1. Segurança

Um dos principais fortes do BlackBerry sempre foi concebida seus sistemas com a segurança em mente. Então era das empresas de marcas favoritas. Muitos telefones BlackBerry forçado a criar uma senha complexa (quando outros telefones não tinha um requisito). Além disso, eles permitiram a criação de perfis diferentes para negócios e atividades pessoais. Além disso, os telefones são vendidos sob a premissa de manter a informação criptografada e viaja sozinho nos canais seguros, bem como certos pacotes de software, tais como o BlackBerry Protect, enviar mensagens de forma segura, e BlackBerry Guardião, que protege contra programas malicioso.

O problema era que os outros começaram a também criar soluções para melhorar a segurança, como Knox na Samsung, BlackBerry e deixou de ter essa vantagem competitiva.

  1. BlackBerry Messenger

No passado, quando WhatsApp apenas começando a emergir no horizonte, uma das principais razões para a compra BlackBerry era seu sistema de mensagens interno. Durante anos, era comum ouvir a frase: “Dê-me seu pin”, referindo-se ao código de identificação de cada terminal.

BlackBerry Messenger permissão para enviar e receber mensagens entre os dispositivos BlackBerry sem custo adicional. Para muitos, foi uma economia significativa porque ele salvou o envio de mensagens de texto.

Eles também foram os grupos populares, onde as mensagens relacionadas a temas específicos foram compartilhados. Era um sistema popular, especialmente porque ele foi para um número de telefone diferente para adicionar outros usuários à lista de contatos. Este redundaram em maior privacidade. BlackBerry Messenger lançado para Android e iOS em 2013, mas teve um software host escassas.

  1. teclado físico

Para usuários corporativos, escrever com um teclado físico era mais conveniente do que em uma tela sensível ao toque. Em toda a honestidade, ainda é muito mais rápido do que digitar em um teclado de toque físico, apesar das melhorias introduzidas pelos fabricantes nos últimos anos.

  1. A velocidade do sistema de correio

Uma das características mais apreciadas pelos usuários de BlackBerry é a taxa em que e-mails para chegar a sua caixa de entrada. Uma mensagem pode chegar a vários minutos antes de um telefone canadense, em comparação com Android e do iPhone, dizem vários usuários.

  1. A duração da bateria e resistência

Se há algo que você perca os usuários do BlackBerry foi a vida da bateria prolongada. Alguns modelos têm alcançado um intervalo de 2 a 3 dias. Era necessário trazer o cabo de carregamento em todos os lugares e uma bateria portátil não era visto como um dom relevante. E isso se acrescenta na construção robusta de produtos móveis fez-lhes difícil de quebrar e uma invejável durabilidade.

Saiba cinco motivos para você não deixar seu BlackBerry na gaveta

Saiba cinco motivos para você não deixar seu BlackBerry na gaveta

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo