Universo

Robôs irão substituir homens em guerras futuras

Os Robôs estão tomando conta de tudo

Ao invés de soldados, no futuro serão os robôs que lutaram em guerras, Japão é o país mais próximo dessa realidade

Estamos mais próximos do que pensávamos sobre a realidade de Sara e Jhon Occonor, personagens do Filme ‘O Exterminador do Futuro’, filme a qual baseia a realidade do planeta no futuro, em uma guerra contra os robôs. Além desse ícone do cinema outro filme também retrata essa realidade ‘Homem de Ferro’, onde as forças armadas passam a contar com robôs mais ágeis e precisos.

O futuro está cada dia mais perto e essa realidade de robôs substituírem humanos em guerras também. A tecnóloga influencia cada vez mais nessas guerras, como as aeronaves não tripuladas que já estão em ação. Substituindo caças de guerra.

Mais próximo as guerras terrestre ainda nenhuma potência mundial conta com robôs, mas a ideia já existe. O primeiro país mais próximo a realidade de criar seus soldados robóticos é o Japão que já apresentou um protótipo em uma feira de tecnologia no país.

Eua x Japão na guerras de robôs

Calma não é uma guerra séria, é apenas um desafio entre uma empresa americanos e uma japoneses, que construíram seus robôs de guerra que usam protótipos de canhões mais ao invés de balas, lançam tinta.

No ano passado, os criadores do robô gigante MegaBot USA levantaram US$1,8 milhão (R$ 5,6 milhões) no site Kickstarter para tirar o ciborgue do papel.

Agora, a mesma empresa quer criar um torneio de robôs humanoides gigantes, e desafiou o único concorrente possível, o Kuratas Mecha, do Japão.

Cada robô será pilotado por uma equipe e ambos serão equipados com armas capazes de disparar tinta. A guerra deve ocorrer ainda esse ano, ainda não há uma data marcada.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo