Notícias

Robôs comandarão loja da Softbank

Pedestrians walk past a SoftBank Corp. store in Tokyo, Japan, on Tuesday, July 30, 2013. SoftBank, the Japanese carrier that acquired Sprint Corp for $21.6 billion, posted profit that beat analyst estimates after using Apple Inc.'s iPhone and acquisitions to lure subscribers. Photpgrapher: Tomohiro Ohsumi/Bloomberg

A Softbank empresa sediada em Tókio e que presta serviços de Banda Larga, telefonia fixa, e-commerce, Internet, Serviços de tecnologia, finanças, mídia e de marketing, anunciou nesta quarta-feira, 27, que vai abrir uma loja comandada exclusivamente por robôs Pepper. De acordo com a empresa, eles serão capazes de atender os clientes, oferecer conselhos e até incentivá-los a fechar um contrato.

O Pepper é um robô doméstico que trabalha com o reconhecimento facial e de voz, é capaz de imitar a linguagem do corpo humano e distinguir mudanças sutis de humor.

pepper-robot-softbank-shop

Para as empresas que desejarem trabalhar com o Pepper, a companhia lançará uma loja de aplicativos que ajudam o robô a se comunicar com os clientes e permitem monitorar seu comportamento.

No início de janeiro, o Softbank anunciou uma parceria com a IBM para incorporar a tecnologia do Watson no robô. A ideia é ajudá-lo a entender mais profundamente as emoções humanas e ensiná-lo a recolher dados, para que possa entender como as pessoas interagem com as marcas.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo