Carros

Retrovisores serão substituídos por câmeras

Essa troca será realizada no japão inicialmente

Uma das grandes intenções das montadoras é a criação de carro sem aqueles famosos retrovisores, para isso, iria fazer a substituição com câmeras. Essa foi a intenção da Tesla porém, teve sua ideia barrada por reguladores dos Estados Unidos que acabaram não aprovando essa substituição há alguns anos atrás.

O governadores do Japão pensa diferente dos Estados Unidos, o país será o primeiro a utilizar o “mirror-less”, onde os retrovisores serão substituídos por câmeras.

Uma pesquisa realizada mostrou que o uso de câmeras podem melhorar a visão do motorista sobre os carros, pois o farol pode ser o grande causador desse problema, já com as câmeras esse problema seria evitado.

A previsão é que até 2023 no mínimo 12% dos carros que sejam fabricados no Japão usem essa tecnologia, a União Européia já analisa o caso e está pensando em adotar os famosos ‘mirror-less’.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo