Aplicativos

Recurso é capaz de descobrir sinais de depressão através das fotos do seu Instagram

descubra se você é depressivo (Foto:reprodução)

Pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade de Vermont, conseguiram desenvolver um recurso capaz de descobrir sinais de depressão em usuários do Instagram, este recurso utiliza como base as fotos que o usuário tem através do aplicativo.

Para se ter noção da eficácia do teste, cerca de 70% dos usuários da pesquisa foram notificados com sinais de depressão a partir de suas fotos no Instagram, antes mesmo deles conseguiram o diagnóstico médico.

Os pesquisadores acabaram comentando sobre alguns aspectos que são utilizados na detecção, “como cores, componentes de metadados e composições algorítmicas de rostos”, disse um pesquisador.

Além dessa opção eles também acabaram afirmando que esse teste poderá identificar problemas mentais  “Ele pode servir como um modelo para uma saúde mental eficaz em uma sociedade cada vez mais digitalizada” comentou. Mesmo com toda essa implementação e com os resultados, os pesquisadores afirmam que esse teste não é capaz de fornecer um diagnóstico concreto, mas poderá ser utilizado como base para uma procura médica se necessário.

Recente

Topo