Universo

Quer conseguir um emprego? Se ligue nas dicas

Conseguir um bom emprego é sempre um sonho mas nem sempre é assim, muitas vezes saímos de uma entrevista aguardando aquela ligação que nunca chega. Com essas dicas você ficará mais ligado no mundo do trabalho e se não for chamado, pelo menos não irá passar um grande vexame.

O site Mental Floss conversou com a caçadora de talentos Heidi Nicoll, do Shutterstock, conversaram juntos e elencaram alguns pontos chaves que te fará chamar atenção do entrevistador na hora da contratação.

LinkedIn

A rede social corporativa LinkedIn consegue ter grande relevância na hora de uma contratação. O grande ponto forte é deixar sue perfil sempre atualizado, colocando os trabalhos que você realizou — algo que nem todo mundo faz de forma completa. A ideia é que ele seja um “teaser” para o seu currículo e uma eventual entrevista.

Revise o currículo antes de anexar no email

Muitos candidatos já acaba errando na hora de enviar o currículo, erros de português são inadmissíveis principalmente na hora da contratação, tudo isso conta (uma página, nada de fotos, a não ser que sejam solicitadas, e explicação de eventuais espaços vazios na carreira profissional).

Seja honesto

Não tente fazer um currículo que você não suporta ou seja, que não tenha as habilidades escritas naquele anexo, sempre seja sincero e somente coloque informações que sejam verdadeiras.

Estude o lugar

Sempre tente saber informações sobre o local onde pretende mandar seu currículo, não chegue lá sabendo nem que for o mínimo, isso poderá ser um ponto chave para se destacar dos demais concorrentes.

 

30104600657018

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo