Notícias

Quer adquirir um drone? Prepare a papelada

In this Feb. 13, 2014, photo, members of the Box Elder County Sheriff's Office fly their search and rescue drone during a demonstration, in Brigham City, Utah. Law enforcement, government agencies and others are itching to use drones for everything from finding lost hikers to tracking shifting wildfires. But privacy watchdogs are urging state legislatures to step in and head off any potential privacy violations. That tension is on display as more than 35 states consider drone legislation this year, according to the National Conference of State Legislatures. The bills include ways to attract an industry that could generate billions and restrictions on drone use and data collection. (AP Photo/Rick Bowmer)
Adquirir um drone não é tão fácil como parece

A data de registro de drones, que já é obrigatória nos termos das regras da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA por sua sigla em Inglês), foi anunciado segunda-feira e inclui os drones que pesam mais do que a metade de uma libra (250 gramas) e menos do que cerca de 55 libras (25 quilogramas). Peso inclui qualquer suporte de carga incorporados, incluindo câmeras, como GoPro, ou pacotes (se eles nunca chegar Amazon ou Google permissão para usar estas aeronaves para entrega em domicílio).

Além data partilha, a FAA anunciou o lançamento de um site para os proprietários de drones para registrar, mas você também pode se inscrever por e-mail. A pessoa que preenche o registro deve ser mais de 13 anos de idade. Após a conclusão do registro, o usuário receberá um certificado e um número de identificação único, que deve marcar o drone.

Um incentivo para registrar o mais cedo possível o zumbido é que a FAA vai dispensar a taxa de US $ 5, se as pessoas registrem seus drones antes de 20 de Janeiro de 2016. O registro será válido por três anos.

Os proprietários atuais drones têm até 19 de fevereiro de 2016 para se cadastrar. No entanto, as pessoas que compram ou recebem para o Natal, um drone depois de 21 de dezembro de 2015 deve se registrar antes de seu primeiro vôo, o comunicado emitido hoje pela FAA.

“Não se engane: os entusiastas são pilotos de aeronaves não tripuladas, e com esse título vem grande responsabilidade”, disse Anthony Foxx, secretário de Transportes dos Estados Unidos. “Um registro nos dá a oportunidade de trabalhar com esses usuários para operar seus aviões sem tripulação com segurança. Estou animado para acolher esses novos aviadores a cultura de segurança e responsabilidade, que define a inovação americana.”

Registrando um drone é o primeiro passo de vários para tentar incorporar mais segurança e responsabilidade no espaço aéreo.

Já existem pesquisadores independentes que querem ajudar na identificação de drones. Uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley trabalhando em um projeto chamado Lightcense para a criação de placas de identificação para drones. Estas placas são luzes LED, piscando um drone padrão personalizado vinculado ao proprietário e as autoridades decifrada com uma câmera especial para multar aqueles que quebram as leis da aviação federal.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo