Android

Quase ninguém no mundo usa o Android Marshmallow

A nova versão chega com mais atualidade

O Android Marshmallow, é o sabor mais recente do sistema Google, o sistema operacional da empresa só atingiu um montante mínimo de dispositivos. No entanto, parece que é o de aumentar a sua taxa de penetração.

Lançada em outubro passado, Marshmallow Android 6.0, foi instalado apenas em 1,2 por cento de dispositivos Android, de acordo com as últimas estatísticas compartilhadas por Google. Embora ainda seja muito pequena porcentagem, um aumento significativo em comparação com 0,7 por cento há um mês.

O Google monitora a participação de cada versão do Android mercado depois de analisar todos os dispositivos que visitam a loja Play Google por sete dias.

A baixa taxa de aprovação é o resultado de tedioso e às vezes frustrante processo de atualização do sistema operacional. Os fabricantes de celulares e operadoras de telefonia móvel devem testar cada nova versão do sistema operacional do Google em cada dispositivo antes de planejar e executar uma atualização. Isso significa que os usuários do Android, por vezes, têm que esperar por meses para a versão mais recente.

Apenas um punhado de fabricantes disponibilizou o Marshmallow em atualização até agora. Ele vem pré-instalado no Nexus e Nexus 5X 6P – que são Google, embora fabricado pela LG e Huawei, respectivamente – e foi liberado para outros dispositivos Nexus em outubro. LG também fornece em alguns de seus telefones G4. Outros fabricantes, como a Samsung, anunciou planos para começar a atualização em breve, o que deve ajudar a aumentar a taxa de adoção.

google-android-marshmallow

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo