Notícias

Qual o jeito correto para se limpar o teclado?

Se ligue nas dicas

A limpeza do seu computador é ideia para que ele consiga ter um maior tempo de vida, os teclados principalmente, pois são bastante manipulados enquanto estamos mexendo. Muitas vezes restos de comidas ou até mesmo sujidade acabam afetando seu teclado.

Área externa

A higienização de um notebook é muito mais fácil de ser feita do que a de um computador comum por ser um equipamento menor. Nas partes externas, como a tampa, o ideal é esfregar delicadamente uma flanela levemente umedecida com água para retirar manchas de gordura e pó.

Teclado

No teclado a sugestão é aspirar as teclas utilizando aspiradores próprios para a limpeza de computadores e notebooks. O uso de aspiradores comuns não é recomendado pela forte potência que pode sugar teclas que estejam gastas. Outras dicas consistem em passar um pincel de cerdas leves e um pano “quase seco” para retirar a gordura acumulada nas teclas mas cuidado na hora de umedecer o pano para evitar derramar água no teclado.

Limpeza da Tela

A limpeza da tela é uma das mais importantes e difíceis de serem feitas. A utilização de produtos de limpeza de vidros comuns pode fazer com que o monitor apresente manchas ou até que ele se queime. Por isso, a tela deve ser limpa somente com um pano levemente umedecido com líquido próprio para a limpeza de vidros LCD ou LED.

Lateral

A área em que as saídas USB, HDMI, Ethernet, entre outras está localizada em notebooks e CPUs também precisa ser limpa com atenção para que elas não se danifiquem no processo. Para fazer isso, a melhor opção são os aspiradores de pó para notebooks, eles irão puxar os fragmentos de sujeira e higienizar os componentes sem a necessidade de contato físico.

O uso de um pano seco pode ser suportado, mas com cuidado para não deixar fiapos de tecido presos nas saídas. Cotonetes costumam ajudar, mas é preciso manejá-los com delicadeza nas partes externas das saídas. Não enfie o cotonete nas portas!

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo