Notícias

Qual o diferencial de uma tela convencional par uma tela curva? Descubra

20150923144851_660_420
Esse tipo de tela é considerado a melhor do momento

Aparelhos com tela curva não é algo muito comum ainda no Brasil, apenas algumas marcas que vendem produtos com esse tipo de tela no país  Samsung, a LG e a Dell. O grande motivo para esse tipo de tela não ser tão comercializada, é que o produto tem um custo um pouco elevado.

Curvatura

Além do tamanho e da resolução, as telas curvas também se diferenciam por outro dado importante: a curvatura. Essa informação é medida por uma unidade chamada R: as telas tem curvatura de 1800R, 4000R, e assim por diante.

A letra R é a escolhida por significar “raio”, e isso explica o que o número significa: ele representa o raio da circunferência da qual a tela é uma parte. Em outras palavras, quanto maior o R, menor a curvatura da tela. Uma tela de 1800R é mais curva do que uma de 4000R, e uma tela plana teoricamente teria um R infinito. A imagem abaixo, retirada de um infográfico elaborado pela Samsung.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Hospital da Universidade Nacional de Seoul, as telas com curvas são mais confortáveis para os olhos, isso porque todos os pontos da tela se adaptam a curvatura ocular.

Recente

Topo