IPhone

Próximo iPhone será mais seguro, após FBI conseguir hackear o aparelho

Após FBI conseguir hackear aparelho, Apple irá fazer uma edição mais segura do aparelho

Após travar uma batalha sem fim contra o FBI, a Apple está totalmente revoltada com o acontecimento, em uma nota a empresa comentou que irá reforçar ainda mais a segurança de seus aparelhos, pois acredita que assim eles possam estar vulneráveis “Desde o começo, fomos contra as demandas do FBI de que a Apple criasse uma backdoor no iPhone porque acreditamos que isso seria errado e estabeleceria um precedente perigoso”, comenta. “Este caso nunca deveria ter sido iniciado.”

A empresa ainda afirmou que irá ajudar os investigadores do que precisar para descobrir este caso mas, o reforço será feito “Continuaremos aumentando a segurança dos nossos produtos, à medida que as ameaças e ataques sobre nossos dados se tornam mais frequentes e sofisticados.

O caso que opôs Apple e FBI publicamente envolvia o desbloqueio de um iPhone 5c pertencente ao homem que, em parceria com a esposa, matou 14 pessoas num tiroteio em San Bernardino, Califórnia. Com base em uma lei do século 18, os investigadores convenceram a Justiça de que a Apple tinha de ser forçada a ajudá-los na missão, o que contribuiu para dar visibilidade à situação.

Fonte: Apple

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo