Notícias

PROTESTE te convida para lutar contra as operadoras de telefonia no Brasil

Lute você também pelo seu direito

A limitação da internet fixa está sendo comentada em todos os cantos do Brasil, principalmente entre a operadora Vivo que pretende ‘cortar’ o sinal da internet fixa após o usuário atingir seu limite no pacote de dados, isso está deixando os internautas profundamente irritados e algo será feito para defender o consumidor se depender da PROTESE.

A PROTESTE comenta que a cobrança extra feita pelas operadoras é ilegal. Além disso, que essa mudança acaba ferindo todos os princípios do Marco Civil da Internet. Nele, é claro que operadoras só podem cotar a internet de alguém se o cliente não pagar a conta no final do mês.

PROTESE já fez o envio de uma liminar contra as operadoras Vivo, a Oi, a Claro, a Tim e a NET. Para que esse movimento não seja perdido a mesma convida o consumidor a assinar essa petição.

Como entrar na luta

Se você quer participar dessa luta, existem alguns meios de se posicionar:

  • Informação: faça com que a informação seja compartilhada. Divulgue textos, notícias e imagens mostrando o quão danosa é a ação. Ajude a informar os seus amigos e familiares.
  • Pressão: você provavelmente depositou o seu voto em vereadores e deputados. Vá atrás deles e cobre uma posição. Use o telefone para ligar, o email para enviar mensagens ou as redes sociais para cobrar ações. Você votou nesses políticos, lembre-se que representar o povo é um dever.
  • Petições: procure por petições. Tanto o Movimento Internet sem Limites quanto a PROTESTE estão realizando abaixo-assinados na internet que serão enviado para políticos.

Recente

Topo