Netflix

Prison Break teve a sua 5ª temporada confirmada devido ao sucesso estrondoso na Netflix

Entenda o que levou à renovação da série!

Não é novidade para ninguém que Prison Break retornará em 2017 na FOX. Em evento realizado no começo de maio a emissora norte-americana confirmou que o seriado terá a sua quinta temporada exibida às quintas-feiras, no lugar de “Bones“, que ocupa a grade de programação atualmente.

Acontece que os fãs amaram o retorno desta eletrizante história depois de 10 anos em inatividade, mas porque houve a renovação da série? O fato é que em 2009 o seriado obteve péssima audiência na FOX, e por isso foi cancelado, então aparentemente não há motivos para esse retorno tão divulgado.

Com 9,2 milhões de espectadores (média por capítulo) em sua primeira temporada, o canal não esperava que os números da quarta fossem despencar para míseros 5 milhões de espectadores em todo o território estadunidense, então encerrar a produção foi o melhor a se fazer na época.

Mas para quem não entendeu o porque da volta de Prison Break, o CEO da FOX explicou em entrevista coletiva que a Netflix é a grande responsável por esse retorno. Acontece que na lista dos títulos “em alta”, a história de Michel Scofield, Lincoln Burrows e Sara Tancredi lidera isoladamente, já tendo sido assistida por milhões de pessoas em todo o mundo.

FONTE – Prison Break Brasil

Recente

Topo