Jogos

Prefeitura de Curitiba cria game para mostrar dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência

Trecho do jogo "Alter" (Foto: Divulgação)
Trecho do jogo "Alter" (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba usou toda a sua criatividade para chamar a atenção para uma campanha de conscientização da população em relação as pessoas com deficiência. Foi criado um game onde os jogadores são colocados na pele de um deficiênte intelectual, físico, auditivo, visual e com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).

O cenário do game é uma floresta e o objetivo é percorrer o mapa até o final. A curiosidade é que o jogo vai dificultando conforme você vai jogando. Exemplo: Você começa com um homem normal e faz todo o trajeto sem demais dificuldades. Na segunda fase, você faz o mesmo trajeto usando uma cadeira de rodas, e a cada fase aumentando o nível de dificuldade em relação a deficiência do personagem.

O jogo é chamado “Alter”, baseado no prefixo latino que significa “outro”. Ele foi construído em uma parceria do Conselho Municipal e a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba. O desenvolvimento ficou por conta do Racional Games.

No momento, o jogo só está disponível no site da prefeitura de Curitiba, mas deve chegar em breve nas lojas de aplicativo android e também iOS.

Fonte: Techmundo

Recente

Topo