Notícias

Por falta de inovações dos celulares, Nvidia abandona mercado de smartphones

Parece que a Nvidia não está com um pingo de interesse de investir novamente em chips mobiles. De acordo com o CEO Jen-Hsun Huang da Nvidia, a empresa não lançará mais chips mobiles. “Não estamos mais interessados nesse mercado”. Jen-Hsun acrescenta: “Qualquer um pode construir smartphones, e estamos felizes de desfrutar destes dispositivos, mas vamos deixar alguém construí-los”.

De acordo com a fonte ligada ao assunto, por falta de inovações, em um mercado que não exibe mais tanta evolução, sendo que um chip poderoso tem pequenas chances de se diferenciar, pode ter sido uns dos principais motivos da Nvidia ter abandonado o mercado mobile, por tanto o chip Tegra K1 acaba de se tornar o ultimo chip mobile produzido pela empresa.

Por tanto daqui pra frente, a companhia vai continuar atuando em chips autônomos, como o mais recente da linha Tegra X1, e continuará dando foco total ao mercado de PCs gamers, sendo seu principal foco, produzindo placas de vídeos  poderosíssimas, como a GeForce GTX 1080 recém lançada, sendo a GPU gamer mais rápida do mundo.

nvidia gtx 1080

(Foto: Reprodução)

Nesta semana surgiu um rumor que a Nvidia também pode abandonar a linha M mobile dos notebooks. Com a tecnologia das GPUs estão cada vez mais evoluindo, cada vez mais com menos gasto de energia e menos calor gerado , a Nvidia ao invés de utiliza GTX 1080M e GTX 1070M, vai tentar utiliza versões completas  dos chips da arquitetura Pascal, a GTX 1080 e GTX 1070.

 

Fonte: Ubergizmo

 

 

Recente

Topo