Notícias

Policiais serão testados com algoritmo nos EUA

Uso será para saber como é o comportamento dos policiais diante a população

Policiais da Carolina do Norte (EUA) passaram por um rigoroso teste de inteligência artificial, todos os policiais irão usar algoritmo que identificaram o comportamento dos ‘homens fardados’ diante a população.

Esse projeto ainda está sendo desenvolvido na Universidade de Chicago e tem participações na política Casa Branca. Esse trabalho teve início em junho de 2015.

Para construir o programa, os pesquisadores analisaram informações reunidas junto aos próprios policiais ao longo dos últimos dez anos. Alguns padrões podem revelar o comportamento dos oficiais; foi descoberto, por exemplo, que aqueles com mais casos de interações adversas em um ano são os mais prováveis de causar problemas no ano seguinte.

Os resultados prévios mostraram que a própria natureza do trabalho dos policiais pode contribuir para desvios de conduta – oficiais que atendem chamados de suicídio ou violência doméstica logo pela manhã têm mais chances de se envolver em interações adversas no fim daquele dia, por exemplo. O sistema vai olhar para esses cenários para colocar policiais em observação, na intenção de que esse tipo de consequência não ocorra, porque “interações adversas” vão desde paradas mal educadas no trânsito a ocorrências de tiro.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo