Notícias

Polícia de Londres adota drones para perseguir ladrões

A Polícia de Londres quer usar a tecnologia a seu favor e melhorar a segurança da população. Para isso, drones foram adotados para perseguir ladrões. A estatística de roubo vem crescendo na cidade e a medida deve ajudar a polícia londrina a prender os meliantes. Para exemplificar, vale lembrar que nos últimos 12 meses foram registrados mais de 3 mil roubos de smartphones, principalmente nos bairros de Camden e Islington.

O delegado Craig Mackey falou durante o evento da “Police and Crime Comittee” que as autoridades vão contar com o equipamento aéreo como uma alternativa para perseguir as gangues motorizadas que estão espalhadas pela cidade.

A opção pelo uso de drones se tornou uma forma segura para os policiais trabalharem. Isto foi pensado após a trágica morte do jovem Henry Hicks, de 18 anos, durante uma operação policial de perseguição em alta velocidade. O rapaz não era suspeito de nenhum crime mas acabou perdendo a vida ao tentar desviar de duas viaturas que estavam atrás de criminosos.

“A opção de veículos aéreos não tripulados (VANTs, ou drones) para perseguir suspeitos usando veículos de duas ou quatro rodas está sendo discutida em nível nacional pelo conselho de polícia e o Centre for Applied Science and Technology”, comentou a polícia local.

Fonte: Tecmundo

Recente

Topo