Jogos

Pokémon Go pode ser utilizado como tratamento para depressão

Pokémon Go pode trazer ajuda as pessoas que sofrem de depressão (Foto: Reprodução)

O jogo de maior fenômeno mundial, Pokémon Go, virou a febre do momento com cada vez mais e mais pessoas utilizando o game para diversão e competição entre amigos. O jogo por incrível que pareça tem feito as pessoas saírem de casa para capturar os monstrinhos, fato inédito pois todos os jogos de celular faz com que as pessoas se afundem em um mundo sedentário e individual.

Esse fato pode desencadear uma grande ajuda ao tratamento para depressão ou ansiedade. As pessoas tem um motivo a mais pra sair de casa, andar, procurar e capturar os bichinhos. Além dessa motivação a sair de casa o jogo faz uma certa interação entre os jogadores, promovendo o contato real entre eles a fim de trocar dicas ou outros recursos do jogo. Somado a isso as pessoas precisam se deslocar até as Pokestops encontrando vários outros jogadores no mesmo locam forçando ainda mais a interação social.

O jogo Pokémon Go, foi lançado nesta quarta-feira no Brasil e se tornou rapidamente o assunto mais comentado em todas as mídias sociais, tendo a força inclusive de abafar por um tempo as notícias do maior evento esportivo mundial, a Olimpíada 2016 no Rio de Janeiro que começou oficialmente ontem (05/08).

Recente

Topo