Jogos

Pokémon Go é utilizado em denúncias de guerra na Síria

pokemon
Artistas recriam imagens emocionantes

Sensibilizados com o horror da guerra na Síria, que tem feito vítimas diárias tamanha barbaridade da situação, na maioria crianças, artistas sírios recriam imagens de pokémons chorando ao lado de fotos com crianças sírias em imagens chocantes e alarmantes, tal feito é inspirado no sucesso do jogo Pokémon Go.

Em uma das imagens mais impactantes está o Pikachu segurando um cartaz escrito “Eu sou de Kafranbel, salvem-me”, esta é uma das cidades mais atingidas com a guerra. Outras imagens são de crianças segurando cartazes dos pokémons como um pedido de ajuda para que eles a salvem dessa guerra.

Uma das imagens usadas no manifesto dos artistas. (Foto: Reprodução)

Uma das imagens usadas no manifesto dos artistas.
(Foto: Reprodução)

A intensão desses artistas é que a popularidade do jogo ajude a divulgar o estado de calamidade que está o país para que essa mensagem percorra o mundo todo e os sírios possam encontrar algum conforto. A guerra na Síria já deixou quase 300 mil mortos diretos, sem contar as pessoas que encontram um fim trágico ao tentar uma nova vida em um novo país, sendo vítimas de naufrágios e doenças.

Quem não se lembra da triste imagem do garotinho Aylan encontrado em uma praia na Turquia? Talvez movidos a cenas dessa gravidade, esses artistas se sentiram obrigados a fazer algo por essas vidas, e fazer essas denúncias usando tamanha popularidade de Pokémon Go com a esperança que de alguma forma esses “monstrinhos” salvem suas crianças.

Fonte: leiaja

Recente

Topo