IPhone

Perigo: iPhones ‘do’ iOS 7 correm risco de serem hackeados, diz vice-presidente da Apple

iOS 7 ou inferior já foi e corre risco de ser invadido por hackers

O vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, deu uma declaração bombástica e que pode deixar usuários de dispositivos da empresa de cabelo em pé, é realmente chocante o que ele disse.

Craig confirmou que não é mais seguro usar o iOS 7, visto que o cibercrime já conseguiu burlar e quebrar totalmente a sua segurança. A declaração veio por causa da disputa entre Apple e FBI.

Federighi relatou que o FBI alega que não é necessário implantar a criptografia presente no iOS 8 em diante, no iOS 7, tendo em vista que os padrões de segurança de tal versão do sistema já eram bons o bastante e confiáveis a longo prazo.

Para que o impasse entre o governo americano e a empresa – que está movimentando o mundo nos últimos meses – fosse resolvido, o FBI solicitou que a Apple reverta os padrões de segurança do sistema para os explícitos e inseguros que eram usados em 2013.

A resposta foi a seguinte: “O FBI sugeriu que a segurança do iOS 7 era boa o bastante, e que nós deveríamos voltar aos padrões de 2013. No entanto, a segurança do iOS 7, por mais que fosse revolucionária na sua época, já foi quebrada por hackers. O que é pior, é que alguns dos métodos já viraram produtos, que se encontram à venda para criminosos que podem ser menos habilidosos tecnicamente, mas podem ser mais maliciosos”, declarou o executivo ao Wall Street Journal.

Sabendo que atualmente apenas 6% dos proprietários de aparelhos da Apple utilizam dispositivos com o iOS 7 ou inferior (presentes em iPhones 4 que não foram atualizados, por exemplo), a maioria dos usuários está livre destes riscos, porém há quem tenha um iPhone 4, cujo não pode ser atualizado para o iOS 8, ou aparelhos mais recentes que, por quaisquer motivos, não foram atualizados.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo