Universo

Patente registrada iria identificar quem usa torrent voltado para pirataria

nbc foi a grande responsável pelo registro

Uma nova patente foi registrada pelo grupo NBC, através de novidade o canal iria conseguir identificar todos os usuários que utiliza-se o serviço de torrent em forma de pirataria para conseguir identificar o compartilhamento de conteúdo.

Para que esse sistema funcione, seria necessário a implementação desa patente nos provedores do usuário, assim o mesmo conseguiria identificar sessões ativas de download e upload, sendo assim saber quais são os filmes e séries mais hackeados do momento.

Essa patente foi registrada pela NBC em 2009, até o momento a empresa não comentou se pretende utilizar esse mesmo sistema de identificação, pois com o passar do tempo, essa tecnologia acaba ficando ultrapassada e não se sabe mais se ela será funcional.

Outro detalhe importante é que essa implementação nos provedores acaba tirando a privacidade do usuário, e isso vai totalmente contra a neutralidade da rede. Com o funcionamento do Marco Civil no Brasil, essa patente por exemplo já estaria descartada.

Fonte: The Next Tab

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo