Carros

Pare! Freios de emergência em carros serão implementados até 2022

Até 2011 essa será uma opção padrão nos carros

Como sabido, os carros autônomos ainda estão um pouco longe para nossa realidade mas, os freios de emergência estão batendo na porta para entrar. A partir de 2022 os carros terão como padrão os freios de emergência para aqueles usuários que tiverem desatentos.

Tudo está começando nos EUA, no país já existem empresas de  carros e caminhões que assumiram esse compromisso com a vida dos seus clientes, e a partir de 2022 todos os carros montados já terão essa opção como padrão, atualmente existem alguns carros já com essa opção porém, na maioria das vezes ele se torna opcional.

O sistema usa uma combinação de radares, câmeras e lasers para calcular a distância de um objeto, junto com a velocidade em que o veículo está andando. Se for notada a chance de uma colisão, os freios são acionados automaticamente, evitando o choque ou, no mínimo, diminuindo o impacto.

A tecnologia usada para os freios de emergência serão as mesmas utilizadas nos carros do Google, a única grande diferença é que ele só será usado em caso de extrema importância.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo