Windows

Parabéns! Windows completou 30 anos

Windows é o sistema operacional mais usado no mundo e ninguém no planeta que não pode reconhecê-lo. O Windows fez 30 anos esta semana e hoje a maioria dos recursos disponíveis em versões anteriores, como janelas, barras de rolagem e do ponteiro, continuam a ser utilizados nas versões atuais.

Demorou três décadas para lembrar a evolução do Windows, e que um dia como hoje, mas em 1985 foi lançado o Windows 1.0, OS 16-bit MS-DOS GUI, produto do trabalho iniciado em 1981 Nome do Gerente Interface.

Do Windows, como uma marca, foi anunciado em 1983. Dois anos depois, ele foi lançado Windows 1.0, que incluiu os menus suspensos, caixas de diálogo, janelas fixas e barras de rolagem, além de pintura, bloco de notas, calculadora e Reversi aplicações, um jogo de vídeo placa territorial que poucos se lembram.

Windows 2.0 seguiu o curso em 1987, com atalhos de teclado e ícones, e permite sobrepor janelas. Era 1990, quando ele apareceu Windows 3.0, a versão que estreou a Solitude, o famoso jogo de cartas. Windows 3.1 foi lançado dois anos mais tarde, sendo mais similar à versão atual com um gerente de programa, arquivos e impressoras.

A versão do Windows NT foi lançado em 1993 para atender às necessidades de computação de negócios. Era 1995 e relembrado por gerações de que o tempo, o Windows 95, esteve presente com um computador mais moderno sábio olhar. Ele incluiu um menu iniciar, suporte para jogos multimídia, acesso à rede através do Internet Explorer e introduziu fonte Comic Sans.

Windows 98 foi lançado como o mais recente sistema operacional baseado na interface gráfica do MS-DOS, que introduziu algumas novas funcionalidades em relação à versão anterior.

Em 2000 e Microsoft anunciou as versões do Windows 2000 e Windows Me. Até então, a empresa de Redmond iria abrir suas perspectivas e propor uma mais moderna e de acordo com o sistema operacional era. Windows XP foi lançado em 2001 com uma interface que mais gostava, e um foco maior na internet.Portanto, as atualizações de segurança estão vindo como nós os conhecemos hoje.

Em 2006, Windows Vista veio para aliviar o trabalho feito com o seu antecessor, só que ele parecia uma espécie de camuflado com alguns problemas operacionais Windows XP. Para corrigir isso, o Windows 7 foi lançado com suporte para telas sensíveis ao toque em 2009 e é atualmente a versão mais utilizada do Windows no mundo.

Mesmo com uma boa aposta, o Windows 8 apareceu em 2012, quando acreditava-se que o mundo acabaria porque a Microsoft removeu o menu Iniciar e mudou para um mosaico focada em aparelhos com telas sensíveis ao toque. Esta abordagem causou desconforto entre os usuários e alguns até mesmo decidiu permanecer no Windows 7. Um ano depois, o Windows 8.1 foi lançado com pouco novo e inclui um botão de arranque como fachada.

Redmond estavam cientes de que eles tinham cometido um erro com as versões mais recentes do Windows, então eles decidiram começar a trabalhar em Windows 10, a versão mais recente do sistema operacional lançado apenas em julho passado. Esta versão devolve o menu iniciar com uma aparência melhorada, ele trouxe um assistente pessoal, Cortana, substituído por um novo navegador Internet Explorer e optaram por os aplicativos da plataforma.

No entanto, a evolução do Windows não teria feito, porque 30 anos foram o suficiente para se tornar um ponto de referência para os sistemas operacionais de computador. Microsoft tentou trazê-lo para a plataforma móvel e que é hora de se aprofundar a Internet das coisas, tanto na crescente demanda dos últimos anos.

Windows comemora três décadas de existência

Windows comemora três décadas de existência

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo