Notícias

Os maiores escândalos da industria tecnológica

É incrível a rapidez com que o tempo passa. Mais um ano está prestes a terminar e, como já é tradição. Desta vez, em termos de escândalos da indústria é de 2015 tem sido bastante tranquila, com apenas um punhado de disputas automotivas; conduzir mudanças e roubar “apenas” alguns milhões de contas de Internet … Pouco, quando comparados com 2014, quando havia milhões mais.

Então, nós esperamos que o escândalo do ano passado (porque há sempre um, lembre-se a controvérsia com o filme The Interview?), Aqui compilou uma lista das controvérsias e escândalos mais importantes até à data.

Volkswagen: uma marca de prestígio aos olhos do público

Volkswagen iludiu as leis dos Estados Unidos e vários países europeus após manusear software Volkswagen e modelos Audi para olhar como as emissões de diesel foram menores do que a realidade. O escândalo automotivo veio à luz em setembro, depois de um relatório da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, por sua sigla em Inglês) estimou que havia cerca de 482 mil veículos norte-americanos afetados e cerca de 11 milhões em todo o mundo total.

Uma das consequências do escândalo foi a saída do CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, que foi forçado a demitir-se e foi substituído por Matthias Müller, ex-diretor da Porsche.

Twitter: bob no bronze

Talvez o que aconteceu no Twitter era inevitável, dada a decepção que foi Wall Street com o crescimento do número de usuários da rede social, mas a bordo e Dick Costolo falou lhe custou O emprego.

Em meados de junho, ele anunciou que o Twitter mudou e substituir líder interino para Costolo com o seu ex-CEO e co-fundador Jack Dorsey. Após o anúncio, a ação do Twitter no mercado de ações reagiu positivamente. No início de outubro Dorsey assumiu a posição permanente. Apesar de ser ocupada com o Twitter, Dorsey 19 de novembro assumiu publicamente a NYSE para a outra empresa,Quadrado.

Ashley Madison.com: infiéis locais exposto publicamente

Informações sobre 32 milhões de usuários do site Ashley Madison adultério tornou-se pública em agosto, causando muito sofrimento para muitos casamentos e muitas dores de cabeça executivos Avid Vida Mídia.

A publicação de cerca de 9.7GB de dados foi o complemento de uma ameaça, que começou em julho, alguns hackers para a empresa canadense para fechar o site. Avid Vida Mídia inicialmente confirmou os eventos seguintes ao roubo de informações em 37 milhões de contas em julho. Mas o escândalo afetou não só os usuários, mas fez mais uma vítima: o CEO de sua empresa-mãe. (AshleyMadison.com corrida contínua).

Toshiba: contabilidade duvidosa

A empresa japonesa Toshiba foi envolvido em um escândalo em julho, quando eles descobriram que ele tinha ganhos over-relatados por 151.800 milhões de ienes (cerca de US $ 1,220 milhões) por seis anos, de 2008 a 2014. A controvérsia custar-lhe o emprego o presidente e Toshiba CEO, Hisao Tanaka, que renunciou em desgraça depois soube-se que ele sabia sobre o exagero desses ganhos.

As controvérsias que cercam eternas Uber

A procura app tinha muitas dores de cabeça em França, Alemanha e Coréia do Sul. Em março, a autoridade francesa visitou os escritórios da Uber em Paris para investigar se os motoristas tiveram seu serviço UberPop, ou não realmente uma carteira de motorista. Algo semelhante aconteceu na Alemanha, onde havia um serviço de bloqueio UberPop. Uber respondeu à sua proibição dizendo que os países trabalhando para melhor se adaptar às leis locais.

Para processar por bolas de discriminação de gênero são necessários

A Suprema Corte, em San Francisco decidiu em março que a empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers Ellen Pão demitido não porque são mulheres. O julgamento, que durou um mês, chamou a atenção da indústria de tecnologia depois de destacar a desigualdade de gênero que existe em muitas empresas do Vale do Silício. Pão tinham acusado Kleiner Perkins tratar diferentes homens na frente dos colegas e não promovê-lo para sócio sênior.

Embora Pão perdesse a ação judicial por US $ 16 milhões, o assunto se ajudar a chamar mais a atenção para as mudanças que são necessárias para que mais mulheres a alcançar o progresso profissional na indústria de tecnologia.

home1-1

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo