Aplicativos

Ops! Veja o que fazer quando você cai no golpe do WhatsApp

whatsapp
dicas para você ficar mais esperto com os golpes do whatsapp

O WhatsApp é uma ferramenta muito utilizada por criminosos para tentar bular o seu sistema, esse hackers acabam usando métodos de tentar enganar certas pessoas consideradas mais leigas no assunto e acabam passando vírus ou algo do tipo para o smartphone do usuário, com isso, muitos deles terão acesso as redes sociais, contas bancárias e entre outros acessos.

Um dos principais golpes aplicados é algo que consiga chamar a atenção do usuário como por exemplo, cupons de descontos de supermercados, grandes lojas com valores absurdos. Quando o usuário acaba clicando o hacker já tem acesso ao seu smartphone.

O especialista em segurança digital da ESET na América Latina, Lucas Paus acabou dando algumas dicas de como se proteger desses tipos de ataques, segundo ele são três passados fundamentais.

Alertar contatos

Quando você acaba caindo nesse tipo de golpe, a melhor forma é acabar avisando seus contatos que você acabou clicando em algo suspeito, então tudo o que você mandar que envolva links é bom ficar um pouco esperto.

Cancelar serviços

Cancele certos serviços que você acha que possa te prejudicar, a empresa tem a obrigação de revelar essa informação para o dono da linha.

Atualizar proteção

Aplicativos de segurança para smartphone são tão necessários quanto para o do computador, não deixe seu smartphone sem qualquer tipo de proteção, use um anti-vírus bom e uma parte do seu programa estará solucionado.

 

Recente

Topo