Celular

Omnivision da Sony, filma em 4k e tem câmera de 16 MP

Novo celular da Sony filma em 4k

Para colocar câmeras neste móvel ‘envia’ Sony, a maioria dos sensores vendidos são fabricados e projetados por eles, mas no mercado existem outros concorrentes como a Omnivision, Samsung e Toshiba. De primeira temos bastante presente em fabricantes de telefones chineses com qualidade e inovação suficiente.

Mas OmniVision não é uma empresa chinesa, é fabricado na Califórnia e pode considerar a segunda produção do sensor, com uma cota de mercado de 16%, quase empatado com a Samsung. Este fim de semana nós vimos uma nova solução de 16 megapixel conhecido como OmniVisionOV16860.

Nós encontramos um sensor consideravelmente maior – 1 / 2,4 polegadas – mais do que apenas usando um Samsung Galaxy S6, em um espaço de 10,5×10,5 mm e uma altura de 5,8 mm. Obviamente, falamos sobre o tamanho ideal para colocá-lo em dispositivos móveis.

O tamanho dos pixels permanece 1,3 micra. Lembramos que no Galaxy S6 são 1,1 microns e um iPhone 6S caiu para 1,2 microns. Estamos, portanto, em uma peça muito interessante de rosto sobre o trabalho em situações de pouca luz, como cada um, vem mais luz, podemos capturar informações mais precisas com menos ruído

A equipe a ser batida parece ser o mais recente modelo da Sony, o IMX377, que foi estreada no Nexus 6P Huawei. Ele também é capaz de gravar 4K em 60 fps, mas o hardware do celular não está preparado para gerenciá-lo, e permanece no meio.

O módulo Sony é muito interessante para contribuir com 12,3 megapixels com um tamanho de pixel de 1,55 microns. Ainda há muito a provar, mas no papel – foto e vídeo – é uma das melhores opções no mercado para colocar no celular.

Sony também puxou para o lado oposto do projeto e tem sensores com muitos megapixels – acima de 20 – em um espaço pequeno, como o IMX300 / 230 que nós conhecemos em recente Xperia Z.

Novo celular da Sony filma em 4k

Novo celular da Sony filma em 4k

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo