Aplicativos

Oficial: SensMe já está sendo removido do Sony Music

Sony Music já não conta com o "SensMe"

O SensMe™ desaparece dos Sony Xperia quando o sistema é atualizado para o Android 6.0 Marshmallow. Além disso, a empresa garante que quem ainda não teve a ferramenta removida, terá nos próximos dias por problemas de compatibilidade, porém sem afetar o Sony Music.

Vale lembrar que o SensMe™ é um dos recurso dentro do app de música oficial da Sony, mas somente 3% dos usuários fazem uso do SensMe™ que basicamente media as características da música e indica gêneros e bandas similares.

A Sony se pronunciou a respeito:

“Devido a justificativas técnicas, nós tivemos que remover o velho “Edit Music Info”, já que ele não funcionaria no Android M (já que não usa uma API antiga que não funciona mais e perdeu todo o suporte.
Como nós gostamos bastante do SensMe™, e é – como alguns de vocês disseram – uma “exclusividade Sony”, nós queríamos recriá-lo com uma lógica similar. A primeira (nova) versão foi liberada no 9.1.5.A.1.0beta, mas nós rapidamente vimos que a nova versão não funcionaram tão bem como gostaríamos. Nós também vimos em nossas estatísticas de uso que poucos de vocês usam regularmente o SenMe™, na verdade menos do que 3%.
Apesar de nós termos reescrito o recurso e a sua lógica subjacente – nos tomamos a difícil decisão de “matar a nossa querida”. Em vez disso, nos estamos planejando implementar uma seleção de gênero (como requisitado pela comunidade), que talvez irá, em algum grau, preencher o vazio deixado pelo SensMe™. Vocês na comunidade beta serão obviamente os primeiros a experimentá-lo”.

FONTE – Xperia Blog

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo