Notícias

OAB dá seu posicionamento sobre a limitação da internet

OAB é contra a limitação da internet

Cláudio Lamachia presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é mais um que é totalmente contra a decisão da Anatel em aceitar que as operadoras limitem a internet no país. Lamachia acredita que a Anatel não está atuando como deveria estar, o presidente da OAB acredita que o órgão está atuando como  um sindicato a serviço das operadoras de telefonia.

O presidente da OAB ainda acredita que fazendo esse tipo de limitação, as operadoras irão lucrar ainda mais e o público de baixa renda do país ficará sem internet, os que ainda não tem a chance de conseguir ter acesso a rede de internet ficará praticamente zero.

Ele ainda afirma que 70% dos países trabalham co internet ilimitada, isso serve para que o serviço sirva como um marco de inclusão e que todos possam ter acesso.

Cabe ressaltar que a OAB não é o primeiro órgão que é totalmente contra a atitude da Anatel, o Proteste também não aceita essa decisão e assim como as empresas, vários usuários também não acreditam que essa seja a melhor solução a ser tomada.

Fonte: Agência Senado

Recente

Topo