Universo

O nono planeta existe! É o que diz novos indícios

Sem Plutão, saiba os indícios dos últimos estudos dos astrônomos

Após Plutão ter sido “rebaixado” para planeta anão depois de cerca de 50 anos servindo como integrante oficial do nosso sistema solar, os astrônomos estão tomando todos os cuidados para não disparar nenhum alarme falso a respeito de um possïvel substituto para o posto do “ex-planeta”.

Entretanto, está ficando cada vez menos implícito que realmente há um astro que pode ocupar a vaga em um futuro próximo. Mike Brown foi quem compartilhou a existência de evidência de um novo nono planeta, exatamente um dos cientistas que advogaram pela nova categoria de Plutão.

Juntamente a Konstantin Batygin, Brown indicou no começo deste ano que poderíamos ter um novo membro da família do qual a Terra faz parte. A probabilidade de um corpo celeste bastante interessante foi levantada com base em movimentações peculiares dentro do Cinturão de Kuiper.

Agora, depois de um período maior de intensas pesquisas, a comunidade científica recebeu dados que fazem essa presença misteriosa no nosso sistema ganhar ainda mais força.

FONTES – Engadget/Mariella Moon
IMAGEM – Twitter/plutokiller Flickr/Kevin Gill

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo