Notícias

O movimentar do mouse pode acabar com sua identidade virtual

mouse
Identidade pode estar preste a ser revelada

Nada que fizemos na internet seja ela uma navegação, transação bancária ou até mesmo jogos são escondidos, tudo que se faz na internet quando se quer acaba sendo descoberto mas, um desenvolvedor acabou descobrindo que o movimentar do mouse pode de ‘dedurar’ e acabar com sua identidade virtual.

Segundo Jose Carlos Norte, pessoas que usam a rede Tor para navegar anonimamento ainda podem ser detectadas por um método chamado “user fingerprinting”, ou “impressão digital do usuário”. A técnica não tem nada a ver com as marcas nos dedos, mas se refere a alguns comportamentos únicos que podem servir para identificação de um indivíduo.

O jeito de se descobrir é bem fácil quando voê entrar anonimamente em um site, ele pode criar um perfil seu baseado no modo como você mexe o mouse. Sua identidade ainda é desconhecida, mas o seu perfil fica gravado. Se você entrar novamente neste site, desta vez sem a proteção de camadas de criptografia, a ferramenta pode analisar novamente seu perfil e compará-lo com seu banco de dados. Aí, sim, você pode ser identificado.

Segundo o pesquisador, há mais de uma pista de sua identidade no modo como você mexe o mouse. Isso pode ser feito pela velocidade com que você rola uma página, ou como você mexe o cursor dentro de uma página.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo