Jogos

‘Novo’ PS4 terá gráficos melhores e hardware com mais potência

Aparelho terá algumas modificações

Segundo as informações do site Giant Bomb, a Sony está realmente trabalhando no desenvolvimento de uma versão melhorada do PS4, até o momento esse console ganhou o nome de  “Neo”, o grande diferencial é que o aparelho terá hardware com mais potência e gráficos melhores.

O site ainda mostra que, o processador do “Neo” terá 8 núcleos rodando a 2,1 GHz (contra 1,6 GHz do PS4 original), uma placa gráfica com 36 unidades de computação de 911 MHz (contra 16 unidades de 800 MHz do original) e 8GB de RAM GDDR5 com capacidade de transferir 218 GB por segundo de dados (os 8GB de RAM GDDR5 do original tinham capacidade de apenas 176 GB/s).

Essas melhorias de hardware tornarão o “Neo” capaz de reproduzir imagens em resolução 4K. O Giant Bomb diz, no entanto, que os jogos não precisarão rodar nativamente nessa resolução. Um ponto em que a Sony insiste, porém, é a taxa de quadros: os desenvolvedores precisarão fazer os jogos rodarem no “Neo” em uma taxa de quadros maior ou igual à do PS4 original, qualquer que seja a resolução.

Mesmo a Sony ainda não tendo confirmado a produção de ‘Neo’, a empresa afirma que a Sony iria vender o aparelho em média de US$ 399, em média R$ 1.500,00 na cotação atual, sendo então, o mesmo preço em que o PS4 foi vendido na época do seu lançamento.

Recente

Topo