Aplicativos

Novo aplicativo para android é lançado pela Google Creative Lab

Na última terça-feira (6), a Goolge Creative Lab, lançou em seu laboratório um aplicativo do tipo: medidor de aplicativo. Tal produto funciona como um Widget onde, consequentemente, exibirá dados estatísticos em tempo real. O aplicativo é gratuito para download na Google Play (Loja virtual para usuários adeptos ao google).

Com ele, o usuário terá a possibilidade de transmitir ao vivo a intensidade do sinal do wifi, a quantidade de vida útil da bateria do telefone e, até mesmo, exibir notificações pendentes de outros aplicativos como WatsApp, Instagram dentre outros em forma de figuras geométricas coloridas.

A descrição do aplicativo informa para os usuários o seguinte: “Transforme o seu papel de parede em um painel ao vivo, exibindo estatísticas em tempo real e informações, tais como o uso de app, chamadas não atendidas e nível de bateria”.

O aplicativo faz parte do projeto “Android Experiments”, onde tal ideia foi criada por Mikkel Closer – responsável pelo design do produto, e o código de criação foi desenvolvido por Kyle Philips e Jonas Jongejan.

Entenda o aplicativo:

“Ao comprarmos aparelho telefônico, boa parte dos consumidores pensam em um smartphone de tamanho igual, ou superior à 4 polegadas. Com isso, se tens vontade de pôr alguma imagem como papel de parede, obviamente, tal utilidade ficará bem visível devido ao tamanho do aparelho, certo? Logo, para os adeptos que se importam com a beleza na tela de seu celular, existem também papeis de paredes desenvolvidos pela própria marca do celular que, consequentemente, muitos usuários utilizam do mesmo. E ainda, vemos os papéis de parede que se movimentam (Não, não são os slides. haha!), são os famosos “Widget”, que funcionam como um “adereço” ao seu aparelho celular, dando assim, um toque a mais. Águas, relâmpagos, símbolos, geometrias… Todas elas em movimento. Daí, pesando nisso, a Google quis inovar e criou o “Papel de parede ao vivo”, é um tipo de Widget com mais simplicidade e praticidade! Onde, além de dar beleza à tela do seu celular, informará  o que está acontecendo em seu aparelho, PASMEM!”, informa a equipe do Atutec em relação ao aplicativo.

O aplicativo funcionará da seguinte forma:

Quando a bateria do seu celular estiver com a vida útil prestes a terminar, a representação, ficará por conta de figuras geométricas, dois  círculo, onde o círculo interno diminuirá de acordo com o nível da bateria.

Já quando o sinal do wifi passa a melhorar, um símbolo geométrico, um triângulo invertido, encherá.

Agora, para quem deseja ver as notificações pendentes, o usuário verá um quadrado flutuante com um quadrado dentro do mesmo, onde cada quadrado equivale a uma notificação. Porém, esse recurso não informará notificações perdidas e/ou antigas.

Lembrando que, a Google, em agosto, lançou o “Android Experiments” para incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos para solucionar problemas, ou mesmo adicionar recursos que faltam no android, o “Meter” é um dos aplicativos desenvolvidos para preencher lacunas do android. O aplicativo informado no decorrer da matéria rodará em android iguai ou superior à versão 4.4 (Kitkat).

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo