Notícias

Novo aplicativo de mensagens poderá ser lançado pelo Google

O Google pode se orgulhar de suas inovações na Internet, dispositivos móveis e tecnologia para seus carros autônomos,mas suas tentativas de lançar um aplicativo de mensagens. Isso pode estar prestes a mudar novamente.

Os planos de Mountain View gigantes para lançar um novo aplicativo de mensagens que seria melhor e mais inteligente do que os já existentes no mercado, informou terça-feira o Wall Street Journal.

A aplicação, cuja possível data e nome da versão, e permite enviar mensagens de texto também responder às perguntas dos usuários da mesma desconhecida plataforma. Seria como escrever uma pergunta na barra de navegação no Chrome ou pesquisas e receber uma resposta.

Isso seria, pelo menos, a terceira tentativa da Google para criar um produto que realmente conquistar usuários de mensagens, após o fechamento da falha Google Buzz em 2011 e mudar a estratégia do Google Plus em novembro de 2015. A cada dia cresce o fosso entre o Google e rivais, como o Facebook, com seus 1.500 bilhão de usuários ativos mensais, WhatsApp e sua 900 milhões Mensageiro 700, e 400 do Instagram (embora os dois últimos são de propriedade).

A tecnologia que usamos é chamada Google chatbot, que é um software que emprega um assistente virtual para responder às perguntas dos usuários. Em abril, o Facebook anunciou ‘M’, o assistente virtual ao Messenger que irá competir com a Apple, Google e Microsoft. ‘M’ já está ativado para alguns usuários.

google-new-font

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo