Notícias

Novidades da CES 2016

maxresdefault

Alguma vez você já abrigou o estranho desejo de ter a aparência de um saco ticker? Bem, você está na sorte porque há agora uma blusa que lhe permite deslizar ao longo de uma mensagem, e ele brilha como uma marquise. E, claro, é também um vestido que utiliza um corante especial e sensores que mudam de cor, dependendo do tempo.

Bem-vindo ao admirável mundo novo de moda. Bem, quase. Esses foram alguns dos itens que estavam em Fashionware no ano passado, um evento de moda que acontece todos os anos durante a Consumer Electronics Show em Las Vegas CES, que começa motores na próxima semana.

Estas peças são em sua maioria conceitos de design, mas é um sinal dos desafios que surgem quando convergem tecnologia e moda. Os designers podem convencer os consumidores a usar roupas de tecnologia integradas sem olhar como idiotas, como caricaturas de personagens de ficção científica, ou ambos?

“Estamos passando pela era de spandex”, disse Robin Raskin, CEO da Digital Times, a empresa que está organizando o evento de moda para o sexto ano na CES. Era uma vez, este material elástico foi uma das únicas ferramentas com as quais os designers tiveram que criar algo futurista. Agora, felizmente, a gama de materiais é muito mais amplo: sensores, luzes LED, telas, todos integrados em roupas, relógios, anéis, tiaras e muito mais.

Os dispositivos de tecnologia desgaste nem sempre foram a escolha óbvia quando se trata de fazer um estilo pessoal. Por mais de uma década, o gerenciador de dispositivo para marcar o nosso estilo pessoal tem sido o smartphone, cujo corpo de metal e tela de vidro é o epítome de estar em sintonia com as últimas modas. Mas isso começou a mudar.

Por exemplo, o iPhone tem representado o topo das tendências tecnológicas para os anos. Mas, talvez por causa da onipresença do dispositivo, as coisas mudaram. E agora que o sistema operacional móvel do Google Android tornou-se bom o suficiente para ficar como uma alternativa decente para a Apple, outros fabricantes de telefones estão se tornando moda também.

Seja qual for a razão, os telefones estão em toda parte, e agora eles têm uma aparência semelhante, e não pode manter o símbolo de status de forma que uma vez presumido.

“Você está começando a ver como o telefone tornou-se algo em você de suas roupas”, disse Raskin.

Para preencher esta lacuna, o mundo da moda tem voltou os olhos para outros itens (como roupas inteligentes como camisas e sapatos e bandas inteligentes) para tentar injetar uma dose de frio em tecnologia pessoal. E, nos últimos anos, CES tornou-se a plataforma onde essas invenções são mostradas.

No passado, a moda tem se escondia nas franjas da feira de eletrônicos de consumo. Mas a diferença entre esses dois mundos está diminuindo. Comparado ao ano passado, a área ocupada pela seção de tecnologia na CES vestido quadruplicou, chegando a 9.400 pés quadrados, de acordo com a Tecnologia Associação de Consumidores (Associação de Tecnologia do Consumidor). O número de expositores de wearables quase triplicou para 41, não incluindo empresas que se enquadram na categoria de saúde e aptidão, como Fitbit. Além disso, esta é a primeira CES desde lançamento do Apple Watch em abril.

ces

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo