Android

Nova falha do Android é instalada mesmo sem o usuário querer

Uma pesquisa recente apontou a vulnerabilidade de sistemas, e o Android esteve no topo. A divulgação desta trouxe junto a preocupação de muitas do segmento sobre até qual ponto suas informações estão seguras, e em qual momento estas podem ocupar um espaço que assim esteja. Diante desta colocação, o Atutec já chegou a noticiar um caso em que o sistema da Google esteve sob ameaça de um vírus que se instalava através do navegador Chrome, como você pode visualizar clicando aqui. Se engana quem pensa que esta seja o último caso.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Lookout, especialista no ramo de segurança no setor de smartphones, um teor de vulnerabilidade novo foi encontrado em aplicativos que são modificados. Instalados normalmente como qualquer um outro, estes chegam no sistema em meio do Shedun, que é como uma loja de internet especializada em publicidades. A ameaça está quando os Shedun se infiltram nos aplicativos por não estarem disponíveis na loja, tornando uma problemática bem maior do que se imagina.

A Ars Technica detalhou que o app burla as criptografias de segurança, sendo instalados como um aplicativo qualquer mesmo sem a autorização do usuário, mesmo sem que ele queira e gerando uma grande problemática. Um vídeo que circula na internet justifica aquilo especulado, já que mesmo que não acredite, ele prova os rumores e coloca a Google em alerta. Confira:

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo