Windows

Notificações do Android aparecerão nos PCs com Windows 10, segundo Microsoft

Notificações do Android aparecerão nos PCs com Windows 10

Embora existam diversas soluções que trazem as notificações de smartphones para a tela de desktops e notebooks, a Microsoft quer tornar isso uma parte essencial do Windows 10. Na última quinta-feira (31), a companhia revelou que pretende exibir avisos sobre chamadas perdidas, mensagens e outros conteúdos enviados para smartphones Android de forma direta em seu próprio sistema operacional.

Até então, a função estava disponível apenas para usuários do Windows 10 que também utilizam o Windows 10 Mobile em seus dispositivos móveis algo bastante restrito e limitado, visto que apenas alguns modelos dos smartphones Lumia receberam a oferta da atualização para a mais nova versão do sistema.

A expectativa é que, gradativamente, a companhia passe a liberar a versão de seu SO móvel para outros aparelhos, porém, com a sincronização das notificações entre o sistema operacional do PC e dos smartphones com Android, uma gama ainda maior de usuários terá a facilidade de acompanhar suas mensagens do celular diretamente na tela do computador.

Para isso, a companhia vai usar o aplicativo da Cortana disponível para a plataforma mobile da Google. A promessa é que a novidade funcione de forma bastante cômoda e que você possa responder a essas interações a partir de seu PC, deixando seu smartphone ou tablet em repouso.

A Microsoft planeja a possibilidade de permitir que você dispense qualquer notificação do Android a partir do Windows 10. As funções também devem funcionar nos produtos com o Windows 10 Mobile, mas não devem chegar ao iOS, devido à forma restrita como o sistema operacional da Apple funciona.

Ao que tudo indica, o recurso tem grandes chances de fazer sua estreia na atualização de aniversário preparada para algum momento entre junho e setembro deste ano.

01090006891629

(Reprodução: The Verge)

Fonte: Theverge

 

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo