Notícias

Nomes e senhas de usuários poderão acabar no Facebook

20150121202101_660_420
A intenção da rede social é criar um serviço especializado

Senhas utilizadas hoje para tentar dar segurança aos usuários não são tão confiáveis assim, as empresas e sites concordam com isso, só que as mesmas não conseguem criar algo para tentar combater essa vulnerabilidade. O Facebook durante um jogada no F8 comentou que pretende acabar com nomes e senhas na rede social porém, ainda precisa estudar um pouco mais sobre o assunto.

O recurso se chama Account Kit, e amplia o atual serviço de login do Facebook, que já pode ser encontrado em vários aplicativos. Atualmente, usuários que querem aproveitar a funcionalidade em outros serviços precisam de uma conta na rede social, com e-mail e senha convencionais.

Essa nova opção será um pouco diferente da convencional. Ao usar o recurso, o aplicativo permitirá que os usuários insiram seu número telefônico para receber um SMS, ou um endereço de e-mail para receber uma mensagem. Assim, a pessoa recebe um código que permite o acesso ao serviço, sem a necessidade do cadastro de uma senha em cada serviço que você usa.

Fonte: CNET

Recente

Topo