Notícias

Nokia esta de olho na realidade virtual

nokia-logo

Assunto no mundo da tecnologia, empresas vem investindo constantemente na realidade virtual. Google, Facebook, Sony, Samsung e HTC são algumas das gigantes que estão apostando alto na novidade, esperando faturar alto. E segundo o presidente da Nokia, a empresa também está focada na área. Mas, ao contrário das concorrentes, sob uma outra visão: a produção de conteúdo.

“Tivemos alguns projetos em realidade aumentada. Tivemos projetos de câmeras, tivemos projetos de óculos… Tivemos projetos de todo o ecossistema, por assim dizer. E foi uma combinação das perguntas: quão bom é tecnicamente:[o produto]? Quão bem estamos protegidos? E finalmente, onde vamos chegar?”, afirma Ramzi, explicando que a Nokia percebeu na ocasião uma oportunidade para se reinventar. “Mas os óculos de realidade virtual que desenvolvemos eram realmente bons”, pontua o presidente.

A câmera, que deve custar cerca de R$ 60 mil, deve começar a ser vendida em breve. De acordo com o presidente, o diferencial do dispositivo é a possibilidade do produtor de conteúdo visualizar o que está gravando em tempo real. Basta utilizar um par de óculos de realidade virtual, como o Rift. Normalmente, é preciso esperar o processo de pós-produção para ver o trabalho feito.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo