Notícias

Nokia compra Alcatel-Lucent por 16 milhões de dólares

nokia e alcatel

As operações de telefonia mundial receberam um impacto um tanto caloroso. Após tempos de conversas e de coletivas anunciando este interesse e um negócio favorável para ambas, a filandesa Nokia, que é uma divisão da Microsoft, teve seu pedido de fusão aceitado e fará dentro de pouco tempo a compra definitiva de tudo o que a Alcatel-Lucent, famosa em mercados do setor, estava adquirindo até então. A proposta foi um meio encontrado para que a Nokia chegasse a ter maior força na nova era de redes móveis, sendo um grande atraente para barrar as que já atuam como líderes.

O negócio feito entre a Huawei, Cisco e Ericsson, tomava a maior parcela. Com o negócio aprovado, a intensão é que esta seja barrada e tome maior frente na implantação da rede 5G por gigantes do setor, que já veem o futuro bem próximo e, como forma de se aproveitar da atual situação econômica junto aos lucros de algo chamativo, foi feito um negócio não tão caro mas que irá valer muito. Com 16 milhões de dólares, o que era da Nokia agora será difundido com Alcatel-Lucent.

Em contato com o jornal Wall Street, o presidente executivo da Nokia, Rajeev Suri, revelou que a fusão confirma ainda mais os rumores de que a empresa tenta bater as grandes e, somando forças, acredita que isto seja cada vez mais fácil de acontecer. “Esse anúncio é uma validação de nossa estratégia“, disse Rajeev.

O negócio vai render lucro a gigante tailandesa.

O negócio vai render lucro a gigante finlandesa.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo