Notícias

No Índice Global de Conectividade, Brasil está na 30ª posição

20160412175051_660_420
Brasil estacionou na posição

Segundo o relatório do Índice Global de Conectividade da Huawei, o Brasil está ocupando a mesma posição do ano passado, mais uma vez o país paralisou em 30º lugar no quesito internet de banda larga convencional e para todos.

Ainda na pesquisa, os dez países que tiveram uma boa colocação foram: Estados Unidos, Singapura, Suécia, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Coreia do Sul, Países Baixos, Japão e Noruega. Foram avaliados a qualidade do sinal da internet, serviços de armazenamento de nuvem, big data e outros.

Uma mudança revolucionária está ocorrendo na maneira como o mundo funciona, com economias de todo o planeta se tornando digitais”, afirma Kevin Zhang, Presidente de Marketing Corporativo da Huawei. “Os países que estão nos estágios iniciais da digitalização econômica devem desenvolver planos tecnológicos de longo prazo que incluam banda larga e data centers para colherem os benefícios do crescimento ampliado. As economias desenvolvidas que desejam aproveitar suas posições de liderança devem investir mais em tecnologias e soluções de nuvem, big data e internet das coisas para experimentarem todos os benefícios de uma economia digital”, comentou.

Recente

Topo