Android

No Android 6.0, cartão SD externo pode virar memória interna

s5

Aos poucos o Android 6.0 Marshmallow está dando suas caras e mostrando muito do que poderá fazer, agora uma das novidades definitivamente chamou bastante atenção. Imagina só que você tem um smartphone que tem uma memória interna baixa, é chato não é mesmo? Já que muitos celulares proíbem os usuários de baixarem aplicativos em cartão de memória. Mas o Google definitivamente está disposto a resolver isso já que de acordo com um site internacional; A versão do Android 6.0 Marshmallow virá com um recurso que poderá fazer com que o usuário simplesmente transforme a memória externa do seu cartão de memória em uma memória interna.

(No Android 6.0 será possível aumentar a memória interna do seu celular)

(No Android 6.0 será possível aumentar a memória interna do seu celular)

Mas se você pensa que poderá ficar alternando entre cartão de memória externo e memória interna, está enganado. Já que o usuário terá uma oportunidade para definir  qual finalidade o seu cartão de memória poderá ser usado. Ele pode optar por continuar usando as funções normais do cartão de memória, assim como pode também unificar a memória externa com a memória interna, ou seja; Se o seu cartão de memória tem 16 GB e a memória interna do seu smartphone seja 8 GB, caso você opte por unificar ambas as memórias, automaticamente seu celular terá uma memória interna de 24 GB.

(Apesar de ficarem juntas, as memórias não serão unificadas)

(Apesar de ficarem juntas, as memórias não serão unificadas)

Assim que você escolher unificar as memórias o seu cartão SD passa a “pertencer” o celular já que o cartão será reformatado e criptografado. Apesar das memórias ficarem juntas.. Elas não serão fundidas, mas simplesmente você não conseguirá mais visualizar que as duas estão separadas, tanto que você não poderá mais guardar fotos e vídeos na sua memória interna original, apenas aplicativos. Por outro lado a novidade que parece ser boa pode ter o seu lado ruim, já que usar a memória externa como interna só pode ser uma boa opção em casos de extrema necessidade, tendo em vista que essa ação faz com que o desempenho do smartphone seja afetada e a depender do processador do seu telefone, você pode ter sérios problemas com o desempenho do mesmo.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo