Notícias

‘Netflix’ em realidade virtual, será possível?

Realidade virtual será o foco da Amazon

Uma grande oportunidade de emprego está aberta na Amazon, a empresa está afim de mergulhar fundo e investir o quanto for em realidade virtual. A vaga no momento será para “Gerente de Desenvolvimento de Software Sênior para liderar nossa equipe de realidade virtual (RV)”.

Segundo a Amazon, “essa equipe será responsável por construir a experiência de RV do Amazon Video”, o serviço de vídeo sob demanda da empresa (semelhate ao Netflix). Por esse motivo, é válido imaginar que a empresa pretende criar uma maneira para que usuários desse serviço possam assistir a filmes e séries usando seus equipamentos de RV.

Acredita-se que a empresa tenha vontade de licenciar filmes e séries como a Netflix, e fazer essa exibição com a realidade virtual envolvida. Em uma anúncio a empresa informa “O futuro não será limitado a experiências passivas em 2D. A equipe de Realidade Virtual criará a plataforma e a interface para narrativas imersivas. Isso incluirá uma plataforma para recebimento e reprodução de experiências de realidade virtual”.

Caso essa vontade se concretize, a Amazon será  grande pioneira neste ramo, , já existem aplicativos da Netflix e do Hulu, por exemplo, para o Oculus Rift, só que essa exibição é em 2D e isso diminui muito o efeito.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo