Notícias

Navegador Google Chrome terá recurso “Ok Google” removido

O Google Chrome é um dos maiores, quiçá o maior navegador atualmente. Com isso, para que tal “título” seja mantido, há uma necessidade de inovar. Ou seja, atualizar! Atualizações são feitas constantemente pela empresa, seja ela de correção, ou mesmo para adiciona um novo recurso.

Com a chegada do Chrome versão 46, o navegador do Google não conseguiu manter o recurso de pesquisa simples e direta através de um comando de voz. O emblemático “Ok Google”, passará a não funcionar nas versões para desktop do navegador do Chorme no Windows, Linux e Mac OS X. Contudo, você ainda pode utilizar o recurso “Ok Google” para ativar a capacidade de pesquisa em Android e Chromebooks – esse ultimo, não somente versões desktop.

Segundo a Forbes, para aqueles que se apegaram a tal recurso ainda há esperança. Pois quando o Google incluiu em seu navegador o recurso “Ok Google” para desktop era através de uma extensão. Agora que o recurso foi retirado, ele poderá voltar a ser uma extensão. Nada esta perdido! Pois mesmo com a retirada do “Ok Google” você ainda pode utilizar o comando de voz do modo tradicional, clicando no ícone de microfone e dizer o que procura saber.

“Realmente o recurso é bastante útil para com a facilitação da pesquisa dos usuários, ora o comando Ok Google não é só um comando, ele é algo bastante relevante em navegadores Chrome para desktop. Está claro que falar tal comando é mais rápido que digitar, ou até mesmo clicar no ícone do microfone para dizer o que necessita pesquisar. Então, na minha opinião a retirada do mesmo afetará a muitos usuários. Espero eu, que eles voltem a liberar a extensão do Ok Google, pois a praticidade é um ponto positivo não só para quem utiliza, mas também para a empresa”, opina Lucas Carvalho redator do AtuTec.

chrome_ok_google

Antiga extensão do “Ok Google”. (Foto: Divulgação)

Fonte: Forbes

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo