Nasa seleciona três projetos sobre “Um Dia em Marte” 0 1

A NASA selecionou três vencedores 3D-Habitat Impresso Desafio Design Competition, que são destinadas a desenvolver conceitos de arquitetura que se aproveitam das vantagens de impressão 3D para imaginar o que poderia ser o aspecto de assentamentos humanos em Marte.

Os vencedores foram os designers da Space Exploration Architecture and Clouds Escritório de Arquitetura Team, um grupo de Nova York criou uma estrutura piramidal singular ao qual chamaram “Mars Ice House”. Na verdade, a NASA tem ficado “impressionado” com os designs de criatividade e de detalhe.

“Essas equipes não eram apenas imaginativo e artístico com suas idéias, mas também levou em conta a funcionalidade e vida de dependência que os exploradores futuros teria em um habitat especial para além da Terra.” Entre os fatores na seleção ampliados foram o conceito de arquitetura, design, habitabilidade, a inovação, a determinação do local de instalação e facilidade de ser construído com sistemas de impressão 3D.

 Os vencedores foram presentados com $ 25.000, o valor foi bastante atrativo para os competidores que ficaram felizes com a premiação.

Primeiro presenteado
Primeiro Lugar
Terceiro premiado
Segundo Lugar
650_1200 (1)
Terceiro Lugar
AnteriorPróximo
Wellington Gomes
Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: [email protected] Telefone (14) 98191-4724

Comentar

Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes Comentários desativados em Inspirarte: nova plataforma digital conecta profissionais, estudantes e amadores das artes 1

A plataforma digital Inspirarte, idealizada pela Faber-Castell, permite o aprimoramento de técnicas, estilos, com tutoriais e dicas criativas para trabalhos artísticos. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade de profissionais, estudantes, amadores e entusiastas das artes ao mesmo tempo em que cria uma comunidade virtual que incentiva a conexão dos autores e o compartilhamento das obras.

Desenhistas, ilustradores, caligrafistas, artistas plásticos, cartunistas, sejam profissionais, estudantes e interessados em aprimorar suas habilidades artísticas podem ter acesso ao conteúdo separados por categorias. O usuário escolhe, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Além de poder acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue.

Para criar um perfil e uma galeria virtual, o usuário precisa fazer um cadastro, que é totalmente gratuito. Dessa maneira, suas criações autorais ficarão disponíveis na plataforma. O conteúdo exposto também pode ser compartilhado nas redes sociais. Toda semana o Inspirarte seleciona um artista da plataforma para ter sua galeria apresentada em evidência na homepage e também na seção Destaque.

Por meio do conteúdo disponibilizado na plataforma é possível ter acesso a dicas e ideias de técnicas como lápis e carvão, óleo, aquarela, caligrafia, guache, papel arte, stencil e grafitti, giz, canetas e nanquim, entre outras. Todas as criações dos artistas estão classificadas por estilos e técnicas a fim de facilitar a visualização dos usuários. Entre os estilos, é possível encontrar pontilhismo, quadrinhos, moda, doodle, mangá e animé, ilustração digital, livros de colorir, zentagle & mandala, entre outros.

A plataforma reúne também conteúdos disponíveis na web, organizados e apresentados de uma maneira rápida e intuitiva, para que artistas amadores ou profissionais possam aperfeiçoar ou descobrir novas formas de criar e produzir arte. No Inspirarte, os usuários contam ainda com uma loja virtual da marca para facilitar a localização dos produtos usados nas técnicas.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a plataforma Inspirarte nasceu para incentivar a criatividade, conectando a comunidade artística. “Está em nosso DNA estimular a criatividade em todos os públicos, crianças e adultos, profissionais e amadores. Queremos unir o conceito da marca de ideias feitas à mão com a realidade de um público conectado digitalmente, facilitando a livre produção de arte”.

Há mais de dois anos, a Faber-Castell adota o conceito de ideias feitas à mão, que retoma o valor da escrita no papel e da importância do desenhar e pintar nas diversas faixas etárias, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor. Mas a conexão direta à criatividade, educação e arte está presente na companhia desde a sua fundação, há 256 anos. Todas as linhas de produto reforçam a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários, profissionais e interessados em projetos artísticos.